Aceitar e tomar por Bert Hellinger

[ACEITAR E TOMAR - CONSTELAÇÃO FAMILIAR]

" Tomar é para mim um processo básico.Eu estabeleço um limite bem claro entre aceitar e tomar. O aceitar é benevolente.

Tomar algo significa: Eu o tomo assim como é. Esse tomar é humilde e concorda com os pais assim como eles são.

Quando eu faço isso, eu também concordo comigo mesmo, assim como sou. Isso tem algo de profundamente conciliatório, é como descansar, enfim.

Está além de qualquer julgamento; não é bom, nem mau. Quem se vangloria dos pais tampouco os tomou. A idealização também exclui o essencial"

Bert Hellinger, no livro "Constelações Familiares - o Reconhecimento das ordens do amor"


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração aos ancestrais

Frases de Joan Garriga

Frases de Bert Hellinger