Frases de Bert Hellinger

"Quem carrega a cruz dos outros não tem força para fazer o bem.
Mas quando alguém carrega sua própria cruz, sua culpa e seu destino, isto o fortalece.
Ele os carrega de cabeça erguida e tem a força para fazer com isso algo de grande." Bert Hellinger

"A criança se liga à sua família com um amor muito profundo." Bert Hellinger

"O que é o dinheiro? O dinheiro é o alimento que leva a vida adiante. É o leite materno da vida. É presenteado como uma dádiva divina. Ele serve para que possam...os continuar vivos. Algumas pessoas querem passar a vida inteira penduradas nos seios da mãe, ou seja, só querem receber.
O dinheiro serve. Ele possui alma, não é uma coisa. Ele serve à vida. O dinheiro ganho com suor é o que mais serve à vida. Por isso, nas empresas, é muito importante de onde o dinheiro vem. O dinheiro tem uma grande necessidade de servir. A necessidade mais profunda do dinheiro é que seja gasto e que sirvamos à vida com ele. Por isso é tão importante perguntar aqui: de onde vem o dinheiro?"

Bert Hellinger


"Acontece, porém, que na nossa família alguns foram excluídos, rejeitados, esquecidos, dados, ou talvez abortados. E agora essa consciência arcaica procura restabelecer a ordem de tal forma que toma a serviço um inocente, alguém de uma geração posterior, uma criança ou um neto ou alguém que veio muito mais tarde, para que ele ou ela represente essa pessoa excluída. Essa consciência arcaica força alguém que veio mais tarde a ser benevolente. Trata-se, no entanto, de uma benevolência inconsciente para a qual ele ou ela é movido por essa consciência arcaica. Precisam comportar-se como esse excluído, de forma inconsciente. Estão emaranhados. 
Este é um amor que se encontra no abismo por ser inconsciente. Está cegamente entregue a um outro poder. Pois, na realidade, esse amor é o amor da consciência inconsciente, arcaica, coletiva. Não é mais um amor próprio. Porém, em relação ao todo, é amor. Quem for abrangido por ele, encontra-se num movimento de amor, mesmo que inconsciente."

 Bert Hellinger
 
"Quem abre mão dos próprios desejos pode respirar livremente.
Ele entra em sintonia com algo maior, é conduzido a algo maior que o seu desejo original. Pois nos...sos desejos, em sua maioria, são desejos infantis. Quando se realizam permanecemos crianças.
O adulto que os ultrapassa torna-se amplo e sereno."

__Bert Hellinger


"É um erro grosseiro pensar que os clientes querem livrar-se de seus problemas. Muitas vezes só desejam que sejam confirmados."
__Bert Hellinger


"Quem não renunciou a algo tem pouco poder e, sob muitos aspectos, ainda é uma criança."
__Bert Hellinger

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Oração aos ancestrais

Frases de Joan Garriga